SOBRE MIM

Formadora, escritora, ghost writer, numa relação amorosa com Escrita Criativa e Storytelling. Apaixonada por palavras curtas, médias e longas; casada com frases interrogativas, exclamativas e afirmativas. Atraída por reticências, pontos finais e vírgulas. Verdadeiramente amiga de cadernos e lápis de carvão.
Na infância, ainda pensei ser cabeleireira, mas a falta de jeito para cortar a franja das minhas bonecas mostrou-me que o caminho tinha de ser outro. Tímida, destaquei-me na escola primária pelas composições sobre o cabelo encaracolado da minha mãe, o nariz comprimido do meu pai e outras questões tão pertinentes como estas. 

Licenciei-me em Comunicação Social, na Universidade Católica Portuguesa, escrevi para vários jornais e revistas. 

Publiquei três livros – “Muito à Frente”, “Guia Prático do Emigrante” e “Miguel&Sinatra – Uma Amizade Especial” -, escrevi mais dois institucionais – “20 Anos SIC” e “Ver D’Ouro” -, e meia dúzia como ghost writer. 

Agora vivo entre salas de formação e qualquer canto onde possa pousar o meu computador e escrever. 

Já não quero ser cabeleireira, mas adorava dominar estes caracóis sempre despenteados.

Mais sobre mim...

É verdade que há Menezes que se escreve com S, mas o meu é mesmo com Z. Fico completamente alterada quando se enganam!

Chamo-me Mónica porque a atriz preferida do meu pai era a italiana Mónica Vitti. Também tenho um segundo nome, como toda a gente nascida entre a década de 70 e 80, mas não vou revelar!

Sou formadora certificada (CCP F654273/2017) e com Certificação Internacional em Storytelling (McSill Studio)

Tenho uma empresa de bolachas. Pode espreitar tudo aqui.