informação legal

Seja bem-vindo quem vier por bem.

Adoro que tenha vindo visitar a minha casa digital – 
https://monicamenezes.pt/, mas peço que antes de entrar, limpe os pés, desinfete as mãos e leia a informação legal. Esta pode ser atualizada sem aviso prévio. 

Ao navegar nas áreas públicas ou ao aceder e usar este website, reconhece que leu, entendeu e concorda em estar legalmente vinculado a estes termos e condições e à nossa política de privacidade. Se não concorda com algum destes termos, por favor, não utilize este website.

SEGURANÇA

Por este meio, o utilizador deste website reconhece e confirma que:

  1. a Internet não é um meio seguro em que a privacidade possa ser absolutamente assegurada e
  2. a completa segurança e confidencialidade não são possíveis de atingir neste momento.

Neste sentido, eu, Mónica Menezes, não serei responsabilizada ou considerada imputável por qualquer dano que o utilizador deste website e/ou outras pessoas possam sofrer em questões relacionadas com alguma falha de confidencialidade ou segurança.

COPYRIGHT/PROPRIEDADE INTELECTUAL

A arquitetura de informação, o design do website e todo o conteúdo – como vídeos, cursos, fotografias, texto e outros materiais – nele partilhado são propriedade minha, Mónica Menezes, exceto nos casos em que tal esteja especificado. Se se pretender reproduzir algum conteúdo meu é necessário o meu consentimento prévio por escrito.
Alguma da informação disponível no website pode ser também sujeita a direitos de propriedade intelectual por parte de terceiros.

UTILIZAÇÃO DO MEU WEBSITE

O website é gerido por mim, Mónica Menezes, com o objetivo de divulgar informação sobre a  minha atividade. A informação sobre os serviços não constitui, porém, proposta contratual nem informação pré‑contratual. 

No website, dou acesso aos meus Serviços, conforme descrito abaixo, aos visitantes e subscritores.

Por “visitantes” entenda-se pessoas que não se registam, mas querem explorar este website. Nenhum login é necessário para os visitantes. Basta navegar no mesmo. No meu website, os visitantes podem visualizar todos os conteúdos disponíveis, comentar os meus artigos e enviar-me emails.

Os “subscritores” são aqueles visitantes que se registaram no meu website para receber, por exemplo, a minha newsletter. Têm os mesmos direitos de utilização que os visitantes e receberão ainda as ofertas que subscreveram.

Apesar de apreciar o facto de uma uma pessoa quer ser subscritora, não tenho obrigação de aceitar como tal. Posso aceitar ou rejeitar qualquer registo a meu exclusivo e completo critério. Posso, igualmente, desativar qualquer conta a qualquer momento, incluindo, mas não exclusivamente, se determinar que um visitante ou subscritor violou os termos e condições expostos nesta página.

POLÍTICA DE ATUAÇÃO

Ao aceder e/ou usar este website, concorda em cumprir as seguintes diretrizes:

  • Não usará este website para qualquer finalidade ilegal ou quaisquer outros fins que possam ser considerados indignos
  • Não irá enviar spam ou usar este website para se envolver em qualquer atividade comercial
  • Não vai aceder ou usar este website para recolher qualquer pesquisa de mercado para uma empresa concorrente
  • Não se fará passar por qualquer pessoa ou entidade ou declarará falsamente ou deturpará sua afiliação a uma pessoa ou entidade

 A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente.

REGULAMENTO GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

O Regulamento Geral de Proteção de Dados confere direitos aos titulares dos dados por forma a que estes de uma forma simples possam ter controlo sobre os mesmos. Como proceder perante a RGPD:
Enviar e‑mail para info[@]monicamenezes[.]pt *, indicando o assunto e escolhendo a opção desejada:

  • Direito ao Acesso e portabilidade dos Dados Pessoais
    Ao escolher esta opção vai receber de Mónica Menezes um e‑mail com a informação que tem sobre si na base de dados de contactos. Pode ainda exportar os seus dados para um ficheiro com a extensão .xls.
  • Direito Ao Esquecimento
    Ao escolher esta opção, vai apagar definitivamente os seus dados na base dados de Mónica Menezes.
    Terá de responder ao e‑mail enviado pela Mónica Menezes a confirmar a sua escolha.

Agradeço as suas disponibilidade e paciência para a leitura desta página.
Até breve.

___

* Para usar corretamente este e-mail. terá de retirar os parêntesis retos.

Pin It on Pinterest

Shares
Share This